25
Qua, Abr

Irmãs Orionitas: Irmã cabo-verdiana eleita Conselheira Geral

Igreja no mundo
Tipografia

Acaba de ser eleita em Roma - Itália, onde decorre o XII Capitulo Geral das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade, como quarta Conselheira Geral a irmã cabo-verdiana Maria Rosa Delgado Rocha, natural da ilha de Santo Antão.

 

Segundo as normas daquela Congregação para ser eleita conselheira geral a irmã deve ter mais de 35 anos de idade e mais de 5 de votos perpétuos e a Ir. Rosa é a primeira a ocupar este cargo de serviço que começa agora e vai até 2023. 

O Capítulo (ou Assembleia) Geral é a autoridade máxima de qualquer Congregação religiosa e acontece a cada 6 anos e reune representantes de todas as irmãs do mundo inteiro. Este XII Capítulo decorre desde o dia 1 de maio em Itália sob o tema: "Doai-vos totalmente a Deus para serdes todas do próximo! PIMC: discípulas missionárias, testemunhas alegres da Caridade nas periferias do mundo"  vai terminar no próximo dia 29 de maio. 

Na sexta-feira, 26 de maio, todos os participantes do Capítulo, juntamente com alguns colaboradores, participarão de uma Audiência privada com o Papa Francisco. O Encerramento do Capítulo Geral será segunda feira, dia 29 de maio com uma Santa Missa conclusiva.

 

TN - Redação

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS