26
Sab, Mai

1º Ministro: Papa em Portugal com “mensagem de paz”

Igreja no mundo
Tipografia

É a expectativa do 1º Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, em «entrevista exclusiva» à Rádio Vaticano, em Lisboa, a propósito da visita do papa a Fátima em 2017.

 

“Espero que seja uma visita marcante que traga muita mensagem de paz, que este mundo bem precisa de reconciliação à volta da dignidade da pessoa humana”, disse Ulisses Correia e Silva.

Declarações à margem de uma conferência sobre o tema “Cabo Verde e a Parceria Estratégica com a União Europeia. Que perspetivas?”, promovida pela UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa).

Depois de sublinhar que seria também “uma grande honra” receber o papa em Cabo Verde, o chefe do governo daquele país lusófono realçou a grande “sensibilidade” social do Papa Francisco que “mexe com a condição humana”.

À entrada desta conferência, e já em conversa com «os media», Ulisses Correia e Silva destacou ainda a competência de António Guterres, que “vai fazer bem o cargo de Secretário Geral das Nações Unidas”, e acentuou a importância da parceria estratégica do seu país com a União Europeia.

 

TN com Rádio Vaticano

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS